Aprovados no ITA estudaram 14h por dia e 'sacrificaram' até TV e internet

Passar em um vestibular concorrido como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) exige uma rotina pesada de estudos, além de abdicar de hábitos que podem tirar a concentração, como TV ou internet. Para garantir a vaga em um dos cursos de engenharia mais concorridos do Brasil também é necessário ter determinação, pois é muito comum o candidato não ser aprovado na primeira tentativa.
A primeira lista de chamadas do vestibular do ITA deste ano foi divulgada nesta sexta-feira (30). Um total de 9.337 candidatos inscritos disputaram 130 vagas, sendo dez destinadas aos militares. Depois de aprovados no teste escrito, os candidatos precisam passar pela avaliação médica.
A aprovação no ITA foi muito comemorada por Ana Luiza Ferron Zanella, de 19 anos. A estudante de Pato Branco (PR) sonhava desde criança trabalhar com aviões. No ano passado, prestou o vestibular do ITA, mas percebeu que precisaria se dedicar muito mais aos estudos. “O ITA é uma instituição de qualidade muito elevada, e entrar lá é um sonho possível.” Ana Luiza foi estudar no cursinho Poliedro e morar em uma república de estudantes em São José dos Campos. Não tinha TV nem internet em casa, tudo para não tirar o foco dos estudos. Ela estudava 14 horas por dia.  “É um projeto de vida. Tem que abrir mão de algumas coisas. Agora quero realizar meu desejo de construir aviões.” Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários