Sessão especial em Homenagem ao dia nacional da Consciência Negra

Representantes de Gov. Mangabeira
Plenária

Entrando para Sessão

Formação da mesa











Aconteceu hoje na Câmara dos Deputados Federais em Brasília, mais precisamente no Plenário Ulysses Guimarães, uma Sessão solene em Homenagem ao dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado todo dia 20 de novembro. A sessão  contou com diversos representantes de terreiros e de movimentos que lutam pela promoção da igualdade no Brasil, oriundos de diversas partes da Bahia e também de outros Estados, só da Bahia saíram 4 ônibus. Além dessas representações estiveram presentes vários deputados federais. Bira Coroa Deputado Estadual, Ministra da SEPI Luiza Bairros e diversas outras autoridades presentes ou representadas.
 A Sessão foi Promovida pelo mandato do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), que abriu a sessão agradecendo e dando boas vindas a todas e todos. Além de explicar a importância desse dia para  o povo negro. A sessão  começou exibindo um documentário sobre  as comunidades negras, depois com falas dos ativistas do movimento negro e de organizações da sociedade civil, bem como, de outros segmentos, tais como as comunidades remanescentes de quilombos e as religiões de matriz africana.
A cidade de Governador Mangabeira estava representada no evento por 5 pessos: Cássio, Leomar, Nanci, Bia e Valdomiro.

Postar um comentário

1 Comentários

Anônimo disse…
Valeu,Borges! É preciso conscientizar as pessoas de que ser negro não é vergonha para ninguém, pois antes de tudo somos todos seres humanos.