SEPROMI de Governador Mangabeira, serĂ¡ instalada dia 27 de novembro


Ontem (18/11), aconteceu a abertura do projeto Novembro Negro Amor, realizado pela prefeitura municipal de Governador Mangabeira. O evento terĂ¡ uma programaĂ§Ă£o durante toda a semana em comemoraĂ§Ă£o ao mĂªs da consciĂªncia negra e estĂ¡ sendo organizado pelo Departamento de Cultura, sobre a coordenaĂ§Ă£o de Gerferson. O ponto alto do projeto serĂ¡ a instalaĂ§Ă£o da SEPROMI - Secretaria de PromoĂ§Ă£o da Igualdade dia 27 de novembro, aspecto confirmado pela prefeita Domingas em sua fala no referido evento, neste dia a prefeita tambĂ©m anunciarĂ¡ a equipe que vai coordenar a mencionada secretaria.
O evento tambĂ©m contou com duas palestras: Anemia Falciforme, ministrada pelo enfermeiro Jean e Doenças Sexualmente Transmissiveis pelo Dr. Elmano. VĂ¡rios estudantes e populares participaram das palestras. No final foi servido um delicioso lanche com alimentos ligados a cultura afrobrasileira.
O vereador Professor Borges participou da atividade e mencionou a importĂ¢ncia da realizaĂ§Ă£o de projetos dessa magnitude, pois a histĂ³ria do povo negro no Brasil deve ser valorizada e nĂ£o discriminada, tambĂ©m parabenizou a prefeita Domingas pela iniciativa em instalar a SEPROMI, projeto sugerido ao poder executivo pelo mandato desse vereador.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios