Presidenta Dilma Rousseff anuncia na Bahia verba para mobilidade urbana de Salvador

O anúncio oficial dos investimentos do Governo Federal para as obras do sistema viário na capital baiana, visando a Copa do Mundo de Futebol 2014 e a solução dos problemas de congestionamento de trânsito em algumas regiões da cidade, é comemorado pelo governador Jaques Wagner em seu programa semanal de rádio desta terça-feira (15). “Vamos receber a visita na sexta (18) e no sábado (19) da nossa querida Presidenta Dilma Rousseff, que vem aqui anunciar um volume de dinheiro para Salvador na mobilidade urbana”, informa Wagner.
 Outro assunto destacado no programa é a instalação de mais uma montadora de veículos na Bahia. De acordo com Wagner, a JAC Motors anuncia nesta quarta-feira (16) a fabricação de modelos que, apesar da sua origem ser chinesa, serão adaptados à realidade brasileira. “Eu, inclusive, no dia 10 de dezembro devo estar indo à China para visitar a fábrica. Eles pretendem também ter uma pista de prova. Ou seja, é uma fábrica para desenvolver outros modelos”. 
A JAC Motors prevê um investimento de R$ 900 milhões com a meta de produção de 100 mil unidades anuais e geração 3,5 mil novos empregos diretos e 10 mil postos de trabalho indiretos.

 Para o governador, o esforço de mostrar a grandes investidores o potencial da Bahia, seja o potencial natural, seja o potencial da mão de obra, continua. E para atender a essa demanda, o governo trabalha com investimentos em infraesturura como as intervenções da Ferrovia Oeste/Leste, do novo Porto Sul de Ilhéus e de melhoria do porto de Aratu, em Salvador, “para que a gente, com um centro de logística também, possa oferecer as condições ideais para que aqueles que querem vir investir e gerar emprego aqui, possam se sentir bem e fazer os seus negócios crescerem”.
 Segundo o governador, a presidenta também estará na agenda do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que acontece em Salvador, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. O evento conta com participação de líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos que vão se reunir para refletir sobre a realidade da população negra nos países participantes e propor novas ações que assegurem os direitos dos povos atingidos pelo racismo. Fonte: www.comunicacao.ba.gov.br/conversa

Postar um comentário

0 Comentários