Com a presença de Alexandre Padilha e José Dirceu, o Congresso da Juventude Petista chega ao 2º dia

O 2º Congresso da Juventude do PT, contou hoje com as presenças ilustres do Ministro da Saúde  e Ex-Ministro de Relações Institucionais  Alexandre Padilha e o Ex-ministro da casa civil e um dos fundadores do PT a nível nacional Zé Dirceu.  Marcou presença também Carlos Henrique Árabe (Economista e membro da CEN) Valdemir Pascoal (Secretário Nacional de Juventude do PT),  e diversas outras autoridades ligadas a juventude petista.
Zé Dirceu, falou um pouco sobre o processo histórico de formação do Partido dos Trabalhadores, bem como, do papel do ex-presidente Lula, para a consolidação do modo petista de governar no Brasil, pediu aos companheiros e companheiras que manifestem apoio ao maior presidente que esta terra já teve, pois, o mesmo está passando por uma fase difícil e precisa da ajuda de todos.  Parabenizou toda juventude Petista pela presença marcante nesse congresso e disse que a juventude tem que usar sua força e acabar com a burocracia fazendo do Brasil um país cada vez melhor.
Já o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, começou seu discurso falando sobre o papel da juventude na política, na militância e no Governo, frisando a necessidade dos jovens se prepararem para ocupar seus espaços, afinal os jovens de hoje serão os futuros  ministros, os chefes de estados, os presidentes de amanhã. É preciso está presente, emitindo opiniões e fazendo valer a força jovem, sejam no senário municipal, seja no estadual ou até mesmo no federal.
O ministro ainda, chamou atenção dos participantes para algumas epidemias que vem causando grandes prejuízos aos jovens brasileiros como: acidentes de trânsitos na sua maioria envolvendo jovens especialmente os motoqueiros, outra epidemia a qual o ministro se referiu é a questão das drogas que alastra o nosso país, afirmou que usuário tem que ser tratado como usuário e não como bandido, quem deve tratar dos mesmos são médicos e não a polícia. Por  último chamou atenção para as questões das DSTs, que  também mata muito jovens em nosso país, a Juventude petista tem que ter ciência e abrir debates sobre essas questões no sentido de se manterem informados e ajudar a salvar vidas.

Postar um comentário

0 Comentários