quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Universidade de Feira de Santana (BA) vai abrir inscrições na sexta-feira

Prazo será encerrado no dia 3 de novembro; apenas pela internet. Provas serão realizadas entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2012. A partir de sexta-feira (14) até o meio-dia dia 3 de novembro estarão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A cidade fica a 100 Km de Salvador.  Os candidatos devem fazer as inscrições exclusivamente pelo site da instituição. A taxa custa R$ 80 reais. 

As provas para as 945 vagas serão realizadas entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2012. A Universidade ofereceu 2.500 isenções da taxa para alunos oriundos da rede pública do estado. O resultado dos beneficiados deve sair até sexta (14). Os isentos também deverão se inscrever normalmente pelo site da Universidade, sem a necessidade do pagamento da taxa. (G1)

A Uefs terá dois novos cursos, Agronomia e Psicologia. No total, serão ofertadas vagas em 27 graduações, inclusive Medicina e Farmácia, cursos oferecidos uma vez ao ano.
Por conta de ações afirmativas da Universidade, o número de vagas pode subir de 945 para 999, por conta de vagas reservadas para para membros de comunidades indígenas e quilombolas.
Além destas, do total de vagas disponíveis serão reservadas 50% das matrículas para estudantes que tenham cursado pelo menos dois anos do ensino fundamental e todo o ensino médio na rede pública. Dessas vagas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem afrodescendentes.

 

Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D