segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Uneb prorroga prazo de inscrição para vestibular 2012 na Bahia

Medida foi tomada por conta das greves dos bancários e dos Correios, nova data limite é o dia 23 de outubro. 
Por conta das greves dos bancários e dos funcionarios dos Correios, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) prorrogou até o dia 23 de outubro as inscrições para o processo seletivo 2012. As inscrições para as mais de cinco mil vagas devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.
A Universidade informa também que devido à greve nacional dos bancários, o pagamento da taxa de inscrição de R$ 90 poderá ser realizado nas casas lotéricas, nos caixas eletrônicos e pelos sites dos bancos.
As provas acontecem nos dias 11 e 12 de dezembro e o resultado do vestibular será divulgado até o dia 31 de janeiro do próximo ano. Serão oferecidas mais de 100 opções de cursos presenciais de graduação, em 24 cidades baianas. Fonte: G1

A Uneb reservará 40% das vagas abertas para estudantes negros que tenham estudado em escola pública e possuam renda familiar de até quatro salários mínimos. Além disso, em cada curso haverá 5% de vagas extras destinadas exclusivamente a estudantes indígenas que preencham os mesmos requisitos que a cota racial, além de comprovarem a vinculação étnica.
Todos os candidatos deverão realizar provas de sete matérias: língua portuguesa, redação, ciências humanas e língua estrangeira - é possível escolher entre inglês, francês e espanhol - no dia 11, e matemática e ciências da natureza no dia 12.
Medicina
Dentre as novidades para o próximo processo seletivo, está a criação de 60 vagas para a primeira turma de medicina da Universidade. As vagas serão divididas em duas turmas de 30 alunos, oferecidas no Campus I, em Salvador.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D