sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Site do TSE fica congestionado por grande quantidade de acessos de partidos a um ano das eleições municipais

A exatamente um ano das eleições municipais, a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet está com problemas de congestionamento na tarde de hoje (7). Os problemas foram causados, segundo a assessoria do tribunal, em função do grande número de partidos políticos que estão acessando o site para apresentar as listas de filiação.
O TSE acredita que os dirigentes partidários estão confundindo as datas. Hoje é o último dia para quem for concorrer às eleições de 2012 filiar-se a um partido político, mas as agremiações têm até o dia 14 para apresentar a lista de filiados. Para fazer parte de um partido, o candidato deve apenas procurar a legenda, não há trâmite no TSE para isso.
Hoje também acaba o prazo para os candidatos que quiserem mudar o domicílio eleitoral e para qualquer alteração na lei eleitoral que valha para o pleito municipal do ano que vem. A criação de novos partidos políticos também tem prazo máximo de um ano antes das eleições, encerrado nesta sexta-feira. Com a inclusão dos novos Partido Social Democrático (PSD) e Partido Pátria Livre (PPL), o Brasil conta hoje com 29 agremiações aptas a lançar candidatos para prefeitos e vereadores.

Já os eleitores terão até o dia 9 de maio para requerer ou transferir os títulos. As campanhas eleitorais começam a partir de 6 de julho de 2012, um dia depois do prazo final para requerimento do registro de candidatos. A propaganda eleitoral no rádio e na TV se inicia em 21 de julho. As pesquisas eleitorais, no entanto, já podem ser publicadas a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Fonte: Agência Brasil
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D