sábado, 29 de outubro de 2011

Ex-presidente Lula está com câncer na laringe

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará uma quimioterapia nos próximos dias para tratar um tumor na laringe. A informação foi divulgada neste sábado, 29, pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Boletim divulgado às 11h diz que o ex-presidente, que completou 66 anos nesta semana, recebeu o diagnóstico nesta manhã, depois de se submeter a exames no hospital. Segundo o comunicado, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia. De acordo com o hospital, o ex-presidente está bem e deverá realizar o procedimento em caráter ambulatorial.
Lula permanece no Sírio-Libanês descansando após os exames. Segundo a assessoria do hospital, ele deve deixar o local ainda neste sábado. Ainda segundo nota do hospital, o ex-presidente está acompanhado por sua esposa, dona Marisa Letícia, mas deve voltar a São Bernardo assim que tiver alta.
A equipe responsável pelo acompanhamento do ex-presidente é coordenada pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens Brito Neto.
Diagnóstico - Lula vinha reclamando, há algum tempo, de um incômodo na garganta, mas até a quinta-feira, quando comemorou seu aniversário, ele ainda não sabia que estava com um tumor na laringe. O cardiologista Roberto Kalil, que participou da celebração, chegou a brincar com o ex-presidente. "De amanhã você não me escapa". Kalil é um dos coordenadores da equipe médica que atendeu Lula no Sírio-Libanês.
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D