Detran diz que fiscalização da Lei Seca será retomada nesta sexta-feira

Decisão foi tomada em reunião na manhã desta quarta-feira, em Salvador. Parceria para atividade também envolve Transalvador e Polícia Militar.
As blitz da Lei Seca vão voltar em Salvador a partir de sexta-feira (23). A informação foi confirmada na manhã desta quinta (21) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A decisão de reiniciar a fiscalização dos motoristas na capital baiana saiu de uma reunião da qual participaram o diretor do Detran, Maurício Botelho, o superintendente da Transalvador, Alberto Gordilho, e representantes da Polícia Militar.
Em  nota, o Detran informou que a fiscalização será feita com o auxílio da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) em pontos estratégicos da capital baiana. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que for flagrado com teor de álcool acima do permitido, que é de 0,2 g por litro de ar, terá a carteira de habilitação apreendida e será multado em R$ 957.70.
Ainda segundo o CTB, o condutor que ultrapassar 0,29 mg por litro de ar, além de ter a carteira apreendida, vai responder a processo criminal podendo ficar preso de seis meses a três anos e será probido de dirigir. Fonte: G1/Bahia

Postar um comentário

0 Comentários