Bancários iniciam greve por tempo indeterminado

As agências bancárias na capital e no interior da Bahia começaram a terça-feira (27) com faixas e cartazes anunciando greve por tempo indeterminado. A paralisação nacional dos funcionários, que reivindicam aumento salarial, começa hoje, depois de ter sido aprovada no último dia 22 de setembro e reiterada após nova assembleia na tarde de ontem.
A categoria pede reajuste salarial de 5% mais a inflação, totalizando 12,8% de reajuste. A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), por sua vez, oferece 8%, com 0,56% de aumento real.
De acordo com Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, ainda não é possível saber se todas as agências do estado estão fechadas. “Ainda não temos esses números, de quantos pararam, mas este é um movimento que já surge forte nacionalmente”, explica.
Em toda a Bahia, são 650 agências bancárias, sendo 375 no interior e outras 275 na capital. Para Fagundes, mesmo sem saber quais serviços estão suspensos, há alternativas para a população que utiliza os serviços bancários. “Há alternativas como os caixas eletrônicos, as casas lotéricas, a internet. Com certeza, não haverá suspensão de cem por cento”, assegura o presidente. Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários