Universidade do Estado da Bahia anuncia curso de Medicina para 2012

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) anunciou na terça-feira (16) a implantação do curso de Medicina na instituição, que será lançado no próximo processo seletivo, com aulas previstas para o primeiro semestre de 2012.
O reitor da institução, professor Lourisvaldo Valentim, comemora a implantação do novo curso. "Nós estamos lidando com uma questão histórica. O único curso público de Medicina de Salvador foi criado há 203 anos e só agora a UNEB conseguiu aprovar o curso de Medicina na instituição, oferecendo duas turmas de 30 alunos por ano, já planejadas no orçamento da Universidade e garantidas para o primeiro semestre de 2012", diz.
O reitor falou também ao G1 sobre a infraestrutura necessária para a implantação do curso. "Os estudantes terão aulas nos prédios que dão suporte aos cursos que dispomos na área de saúde. No caso dos docentes, já temos certa quantidade de professores da instituição e abriremos um concurso público ainda este ano para a contratação dos novos que atuarão no próximo ano", explica.
A Universidade firmou parceria com o Hospital Roberto Santos, em Salvador, que servirá de hospital-escola para os alunos de medicina. Fonte: G1/Bahia

Postar um comentário

0 Comentários