terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governador comemora criação de novas universidades federais e cursos tecnológicos na Bahia


O anúncio da criação de mais duas novas universidades federais, nove Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) e dois campi avançados de ensino superior para a Bahia é o destaque do governador Jaques Wagner em seu programa de rádio desta terça (16). “A presidenta Dilma está fazendo justiça com a Bahia, que tinha um número de escolas de nível superior, do governo federal, muito aquém do que a nossa população precisa e muito aquém do que a Bahia merece”, enfatiza.
Na mesma edição, o governador reafirma o compromisso do Estado em dotar a Região Metropolitana de Salvador de um modal de mobilidade urbana mais eficiente e mais em conta financeiramente para a população carente. Wagner ainda diz que “se discutiu qual era a maior e melhor alternativa para um transporte de massa” no trecho Aeroporto x Rótula do Abacaxi de tal forma que quem mais depende de transporte coletivo tivesse um serviço eficiente, confortável, rápido e que viabilizasse a linha do metrô que está há 12 anos em construção.
Segundo o governador, a escolha pelo metrô ao longo do trecho da Avenida Paralela baseou-se nos estudos técnicos que apontaram o modal como melhor alternativa para resolver os problemas de trânsito da capital baiana. De acordo com ele, o “ônibus vai continuar existindo, as empresas de ônibus vão continuar existindo porque o metrô não resolve a vida de todo mundo, porque o metrô circula num determinado trecho, podendo até adotar-se BRT a depender das outras vias que nós temos que compor”. Mais informações: www.comunicacao.ba.gov.br/radio
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D