Honda faz recall de 100 mil New Civics no país por falha no motor

A subsidiária brasileira da Honda anunciou nesta quinta-feira os modelos de veículos que deverão passar por um recall no Brasil. Trata-se de 101,6 mil carros do modelo New Civic, produzidos entre 2008 e 2011. Os proprietários de veículos incluídos na convocação devem se apresentar nas concessionárias autorizadas a partir de 3 de agosto.
A Honda substituirá os parafusos da polia da bomba de água do motor. “Algumas unidades poderão apresentar o desprendimento deste componente, o que poderá acarretar no aumento do esforço de esterçamento do volante, além de outros sintomas, como o superaquecimento do motor”, disse a empresa em um comunicado.
“Em casos extremos, também poderá ocorrer o desligamento do motor em movimento, dificultando o controle do veículo com risco de colisão.” A Honda recomenda o agendamento prévio do reparo por meio do serviço de agendamento on-line, disponível em: www.honda.com.br/recall ou pelo telefone 0800-775-5346 (segunda a sexta, das 08h às 18h).
A Honda iniciou a verificação de problemas depois receber 63 reclamações no Japão. No entanto, não teriam sido registrados acidentes.”Globalmente, há cerca de 200 mil carros, incluindo 50.122 no Japão e 6800 na Europa, com problemas similares”, afirmou a Honda em comunicado na segunda-feira. 
Fonte"política livre"

Postar um comentário

0 Comentários