Centrais sindicais promovem ato no Campo Grande

Trabalhadores ligados a cinco centrais sindicais realizaram uma manifestação entre o Largo do Campo Grande e a Praça Castro Alves, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (21).
Os trabalhadores reivindicam a redução da jornada de trabalho, a implantação imediata do piso salarial de R$ 650 para a Bahia, além da efetivação da Reforma Agrária e o fortalecimento da agricultura familiar.
Além da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), também estão reunidos no Campo Grande integrantes da União Geral do Trabalhador (UGT), da Força Sindical, da Nova Central Sindical do Trabalhador (NCST) e da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).
A manifestação, que só não inclui a Central Única dos Trabalhadores (CUT), está prevista no calendário dos sindicatos e acontece em todo o país. Esta semana, os atos ocorrem na região Nordeste.
Mínimo estadual - De acordo com Nilson Bahia, vice-presidente da Força Sindical, a principal reivindicação na Bahia é a implantação do novo piso de R$ 650, já que os baianos ainda trabalham com piso baseado no salário mínimo nacional. Fonte: Atarde

Postar um comentário

0 Comentários