Inscrições do Sisu começam na próxima quarta-feira

A edição do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá a etapa de inscrição aberta na próxima quarta-feira, 15, prevê edital publicado nesta quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União.
O Sisu seleciona candidatos a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições deverão ser feitas apenas pela internet (http://sisu.mec.gov.br) até o dia 19 de junho. O sistema ficará disponível diariamente das 6 horas às 23h59, horário de Brasília.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão ofertadas 26.336 vagas por 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e quatro universidades estaduais, número 59% superior à oferta do segundo semestre do ano passado.
Além de terem participado da edição do Enem do ano passado, os inscritos no Sisu deverão ter obtido nota acima de zero na redação do exame. Não será cobrada taxa de inscrição. A primeira chamada de divulgação dos resultados deverá ser feita em 22 de junho; a segunda etapa está marcada para 2 de julho.
A matrícula dos selecionados na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho; dos convocados na segunda chamada, nos dias 5 e 6 de julho. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários