Festa junina em Salvador eleva ocupação hoteleira para 50%

Enquanto os soteropolitanos preferiram curtir o arrasta-pé do interior, Salvador foi invadida, no bom sentido, por mais de 50 mil turistas, de acordo com cálculos preliminares da Secretaria do Turismo (Seltur). O levantamento da rede hoteleira aponta uma ocupação de 50% dos leitos na capital. O resultado supera em um terço a ocupação de 38% nos dias da festa, verificada no ano passado, bem como a média histórica de 40%, segundo o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Bahia (SHRBS-BA).
“Do interior, o que nós sabemos é que existem lugares com 100% de ocupação, outros perto disso e que no litoral norte os resultados são excelentes”, aponta o presidente do SHRBS-BA, Silvio Pessoa. Com o crescimento da festa na capital, o dirigente acredita que a Bahia tem hoje um formato de festa que agrada aos mais diferentes públicos. “Temos produtos para o baiano, principalmente no interior, e agora praças importantes como Salvador, Ilhéus e Porto Seguro têm boas festas para oferecer”, afirma, destacando três praças que dispõem de ampla estrutura hoteleira.
A média de 50% na ocupação poderá ser superada no ano que vem, acredita Pessoa. “Os preços da estação são bons, falta investir ainda mais na divulgação do produto”, aponta. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários