DESTAQUES DA SESSÃO EM HONRA A MILTON SANTOS: “ELE TRANSPÔS OS LIMITES DA INTELECTUALIDADE”

Requerida por outro baiano, o deputado federal Luiz Alberto (PT/BA), a sessão em homenagem a um dos mais importantes intelectuais da história do país, teve o objetivo de realçar a importância de Milton Santos para a sociedade brasileira.
Milton Santos é um exemplo de brasileiro, não apenas por suas ideias, mas também por suas atitudes. Foi um crítico feroz da irracionalidade da financialização do mundo, nesses 10 anos de sua morte, seu ideário está mais vivo que nunca”, destacou o deputado Luiz Alberto em seu pronunciamento de abertura da sessão.
O parlamentar, que foi vigorosamente parabenizado pela iniciativa, disse ainda que a trajetória do geógrafo transpôs os limites da definição e da intelectualidade. “Como defini-lo, então? Falar de Milton Santos, homem negro, intelectual reverenciado por toda parte, que fez da Geografia o instrumento para se conhecer a verdadeira natureza das coisas e dos objetos. Um militante das ideias, atuou no campo da prática política e interferiu diretamente na rota da história deste Brasil”, afirmou o deputado baiano.

Postar um comentário

0 Comentários