PARLAMENTARES NEGROS (AS) DEBATEM COM A SOCIEDADE CIVIL, DIA 11/5, NO AUDITÓRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, A REFORMA POLÍTICA

As possíveis mudanças nas regras eleitorais do Brasil e suas implicações junto a sociedade e aos/as possíveis candidatos/as a cargos eletivos são os temas centrais do seminário Reforma Política: onde entra a população negra? entre parlamentares negros/as baianos/as e a sociedade civil, que acontece no próximo dia 11 de maio, 4ª feira, a partir das 18 horas, no Centro Cultural da Câmara Municipal Salvador. A proposta é iniciar um debate e posterior consulta a sociedade para que faça propostas ao anteprojeto apresentado pelo Senado e em discussão na Câmara dos Deputados. Os/as palestrantes serão: deputado federal Luiz Alberto (PT); deputado estadual Bira Coroa (PT), vereadora Olívia Santana (PC do B); Moisés Rocha (PT) e Gilmar Santiago (PT) que terão como mediadora a socióloga Vilma Reis, coordenadora da área Direitos Humanos do Ceafro/UFBa.
O seminário está sendo organizado pelo Ceafro – Programa do Centro de Estudos Afro-Orientais a universidade Federal da Bahia (CEAO/UFBa), Instituto Cultural Steve Biko, Fórum Baiano de Juventude Negra e Centro de Arte e Meio-Ambiente (CAMA), em parceria com a Frente Parlamentar Mista pela Igualdade Racial em Defesa das Comunidades Quilombolas e dos mandatos dos parlamentares negros/as palestrantes.

Postar um comentário

0 Comentários