Origem do dia das Mães

O Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica. (Fonte: Wikipedia)
O vereador professor Borges e o Diretório Municipal do PT de Governador Mangabeira, desejam um feliz dia das mães a todas mães do nosso municipio, que nessa data possamos fazer uma reflexão sobre a importância de uma mãe em nossas vidas. Que Deus ilumine todas as mães de nossa cidade, da Bahia e do Brasil.
FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Postar um comentário

0 Comentários