Gerente da Sudic busca apoio para ampliar distrito industrial

O gerente regional da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) em Santo Antonio de Jesus, Zenilton Conceição, participou da tribuna livre na Câmara de Vereadores do município na manhã desta segunda-feira (16) e solicitou dos vereadores o apoio necessário para se garantir a ampliação do distrito industrial santoantoniense. Segundo o gerente, já houve estudo técnico de uma área adjacente ao distrito, mas é preciso que se supere questões burocráticas para efetivar a ampliação do distrito.
A preocupação maior do gerente deve-se a determinação da Resolução 17/2010, editada pela Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Mineração, que em seu artigo V, determina que, caso um município não possua área apta para abrigar indústrias, estas poderão ser encaminhadas para outro município, ou seja, sem a ampliação do distrito, Santo Antonio de Jesus poderá perder investimentos de empresas do setor industrial.
Zenilton Conceição lembrou que o município pode doar uma área para que o Estado amplie o distrito, mas essa pauta, segundo ele, não é discutida pela prefeitura. “O município de Santo Antonio de Jesus não tem sido, pelo menos aparentemente, solicito a atender essa demanda”, afirmou o gerente da Sudic. Atualmente, há cerca de 20 solicitações de áreas por empresas que querem se instalar no distrito industrial de Santo Antonio de Jesus e podem ser perdidas para outras cidades. Fonte: Apágina.

Postar um comentário

0 Comentários