Fiéis lotam santuário para entronização da imagem de Irmã Dulce

Centenas de fiéis lotaram o Santuário da Bem Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, na manhã desta terça-feira, 24, para acompanhar a cerimônia de entronização da imagem da religiosa baiana beatificada no último domingo, 22.
A missa que oficializou a introdução da imagem no santuário foi celebrada pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Durante a celebração, o arcebispo se disse surpreso com a quantidade de amigos que a freira baiana possuía e homenageou a religiosa no segundo momento histórico, após a betaificação. “Essa missa é para as pessoas saberem que aqui está alguém que imitou Jesus Cristo com a caridade”, disse.
A imagem, levada até um pedestal ao lado do altar pelo padre Antônio Maria, foi esculpida pelo próprio, que utilizou o rosto de Irmã Dulce como molde e as mãos da irmã da freira, Dulcinha, como modelo. “Lembrei de uma frase de Irmã Dulce uma vez, quando ela disse que ambas eram dois corpos com uma só alma”, declarou o padre, emocionado, ao agradecer também à sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid). Fonte: A tarde

Postar um comentário

0 Comentários