DIA DOS AGENTES DE LIMPEZA PÚBLICA (GARY), MEUS PARABÉNS A TODOS

Autor do Pojeto  que criou o dia do Gary
Servidores comemorando seu dia.

Os garis são os profissionais da limpeza pública que recolhem o lixo das moradias, edifícios comerciais e residenciais, além de varrer as ruas e também cuidar da capina da grama. Eventualmente também trabalham no desentupimento de bocas-de-lobo e na desinfecção de ruas. Têm seu dia comemorado em 16 de maio.
O nome profissional de GARI é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar uma contrato de Limpeza pública com o Ministério Imperial. Organizando assim, a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro. Vencido o contrato em 1891, entrou seu primo, Luciano Gary. Um ano após, a empresa foi extinta e inaugurada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da cidade, realizando um trabalho muito aquém do proposto em termos de limpeza pública.
O Vereador Professor Borges e o Diretório Municipal do PT, parabenizam  todos os servidores da limpeza pública. Em especial os servidores do município de Governador Mangabeira pelo seu dia, que nessa data possamos juntos pensar em melhorias para a categoria, principalmente melhores salários e melhores condições de trabalhos.
Parabéns Agentes da limpeza, vocês são os responsáveis por manter a nossa cidade limpa e organiza.

Postar um comentário

0 Comentários