quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Transmissão de cargo a Luiza Bairros tem a presença de Jaques Wagner

Depois de participar da transmissão de cargo do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na manhã desta segunda-feira (02), em Brasília, o governador Jaques Wagner prestigiou, a cerimônia da ministra Luiza Bairros, que vai gerir a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Seppir). A solenidade de transmissão de cargo feita pelo ministro Eloi Ferreira de Araujo, atual titular da pasta, a Luiza Bairros foi realizada no Salão Negro do Ministério da Justiça.
A ministra também fez parte do governo da Bahia, atuando na Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi), no período de 2008 até 2010. A nova ministra da Igualdade Racial está entre as nove mulheres que vão compor o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.
Luiza Bairros está radicada na Bahia desde 1979, para onde se mudou depois de conhecer o Movimento Negro Unificado do estado. Foi na Bahia que a socióloga deu início a sua trajetória de luta em defesa das questões negras no Brasil.
Em seu currículo, destaca-se, ainda, a atuação no Programa das Nações Unidas de Combate ao Racismo Institucional (2003), assim como o trabalho realizado, entre 2003 e 2005, no Ministério do Governo Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) voltado para a pré-implementação do Programa de Combate ao Racismo Institucional nos Estados de Pernambuco e Bahia, entre várias outras atividades.
Fonte: ptbahia.org.br
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D