Termina com 6 mortos rebelião em cadeia do Maranhão


Terminou na tarde de hoje a rebelião na Delegacia Regional de Polícia de Pinheiro, município a 330 quilômetros (km) da capital maranhense, São Luiz. A Polícia do Estado confirmou que seis presos morreram. Com requintes de crueldade, os presos mataram e decapitaram quatro dos detentos assassinados. Entre as vítimas está José Agostinho Bispo Pereira, preso por ter abusado sexualmente da filha, de 28 anos, com quem teve sete filhos. O motim começou por volta das 22h30 de ontem. As negociações para tentar conter a violência só começaram na madrugada desta terça, 8.
Superlotada, a cadeia tinha capacidade  para abrigar 30 presos em quatro celas, mas ali estavam 97 detentos. A própria delegada responsável pela carceragem, Laura Amélia Barbosa, atribuiu o motim à superlotação da cadeia. "O clima foi tenso e os presos sempre ameaçavam matar mais pessoas", disse a delegada, em entrevista a uma rádio local.
Durante as negociações, além de exigir a presença de um juiz da Vara Criminal e de um promotor de Justiça, os detentos haviam pedido também um quilo de maconha para libertar os reféns e encerrar a rebelião. Como a maioria deles tem parentes em Pinheiro, os rebelados também reivindicam o direito de receber comida caseira levada pelos próprios parentes. Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários