Apagão na cidade de São Paulo

A Secretaria de Energia do Estado de São Paulo diz que cerca de 2,5 milhões de pessoas foram afetadas pelo apagão que atingiu a capital paulista na tarde desta terça-feira (8). O número corresponde a 627 mil unidades consumidoras de energia na cidade. O problema ocorreu às 15h11. Às 16h40, houve novo apagão, por cinco minutos.
Em nota, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) diz que houve, às 15h11, uma ocorrência em sua subestação Bandeirantes, localizada na Zona Sul da capital paulista. Houve registros de falta de luz nos bairros Vila Olímpia, Brooklin, Jabaquara, Itaim Bibi e nas regiões da Avenida Paulista e do Ibirapuera. De acordo com a secretaria, os bairros de Perdizes e Vila Leopoldina, na Zona Oeste, também foram afetados. Em alguns locais, a luz foi restabelecida em minutos.
"Um dos três transformadores de 345/88 kV apresentou falha, o que levou à atuação de seu sistema de proteção e, como consequência, desligaram-se os outros dois transformadores”, disse a CTEEP. “A companhia tomou as providências necessárias e colocou os outros dois transformadores em operação, às 15h21, para o restabelecimento de energia junto à distribuidora local, a Eletropaulo, que já está realizando manobras internas para a recomposição das cargas aos consumidores atingidos", afirma a nota.
"Ao processo final de recomposição das cargas, o sistema de proteção atuou, desligando os dois transformadores por sobrecarga, por volta das 16h40. Os equipamentos foram recompostos e estão em operação desde às 16h45", diz a companhia, em novo comunicado. A CTEEP diz que trabalha junto com distribuidora para realizar o remanejamento das cargas e dividir o atendimento das regiões por outras subestações. Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários