Salvador pode dividir a abertura da Copa com São Paulo, diz jornal

A disputa entre quatro cidades para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014, pode enfim ter uma solução, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, dentro do Ministério do Esporte crescem as chances de São Paulo e Salvador dividirem a abertura do Mundial.
 Desta forma, o governo diminuiria a pressão das cidades interessadas e ainda contemplar duas das quatro cidades que estão na briga. A ideia discutida internamente no ministério liderado por Orlando Silva Jr, de acordo com o jornal é realizar a celebração em Salvador e fazer a partida inaugural em São Paulo.  

 As outras duas cidades na briga são Belo Horizonte e Brasília. De acordo os relatórios iniciais, todas as quatro candidatas apresentam problemas de infraestrutura, por isso de acordo com a matéria da Folha, no governo, existem argumentos contrários a cada uma das quatro opções.
 O grande problema de São Paulo é a falta de definição sobre o estádio do Corinthians, escolhido para a Copa. Já os problemas de Salvador e Brasília são os aeroportos, que teriam dificuldades em dar conta da demanda de passageiros. Por fim, o problema de Belo Horizonte está na estrutura hoteleira, que não é considerada suficiente para acomodar tantos visitantes. Apesar disso, a decisão final só será tomada com o aval da presidente da República, Dilma Rousseff.
 Integrantes do Comitê Paulista e da Secretaria Extraordinária da Bahia para a Copa-2014 (Secopa) não se pronunciaram publicamente sobre o caso, mas internamente veem com bons olhos a sugestão de compartilhar os eventos da abertura. Fonte: TV SAJ

Postar um comentário

0 Comentários