Professores de MG ganham disque-denúncia contra ameaça de alunos

Professores da rede particular de ensino de Minas Gerais ganharam um aliado para denunciar agressões contra eles nas escolas.
Um professor pediu demissão da escola depois que um aluno adolescente interrompeu uma reunião e tentou esfaqueá-lo. “Naquele momento, eu só pensava em me proteger. O que aparecia na minha frente eu tentava usar como escudo. Ele continuou partindo para cima de mim desferindo golpes que, por muita sorte, não pegaram”, revela.
O Sindicato dos Professores da Rede Particular de Minas Gerais está fazendo campanha para que toda agressão seja comunicada. Nesta semana, foi lançado um Disque-Denúncia só para socorrer os profissionais da educação que sofrerem algum tipo de violência no trabalho.
Os relatos são recebidos em uma central e encaminhados ao Ministério Público do Trabalho ou à polícia. É uma tentativa de se evitar casos extremos como o do professor Kássio Gomes, assassinado, em dezembro do ano passado, por um estudante dentro de uma faculdade particular em que dava aulas, em Belo Horizonte.
Uma pesquisa do Sindicato dos Professores da Rede Particular, com 70 mil profissionais em Minas Gerais, mostra que 35% deles disseram ter sofrido ameaças de agressão dentro da escola.
Fonte: JN

Postar um comentário

0 Comentários