Farmácia Popular distribui remédio gratuito para hipertensos e diabéticos

A Farmácia Popular de Cruz das Almas iniciou no dia 14 de fevereiro a distribuição gratuita de 11 medicamentos para combate à hipertensão e à diabetes. A medida foi adotada pelo Ministério da Saúde e anunciada pela presidenta Dilma Rousseff no mês de janeiro. Em março o remédio Losartana 50mg integrará o elenco, aumentando para 12.
Inaugurada no Município em abril de 2008, com a presença do secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, a Farmácia Popular é um programa do governo federal que oferece à população um elenco de 97 remédios com preços muito abaixo dos praticados nas redes comerciais.
Além de comprar medicamentos mais baratos, os clientes têm atendimento especializado de duas farmacêuticas. Para pegar o medicamento contra diabetes e hipertensão na Farmácia Popular, o paciente precisa apresentar a receita médica, com prazo de validade de quatro meses, CPF e algum documento com foto.
A secretária municipal de Saúde, Aline Pires Reis, acredita que cerca de 7.000 pessoas serão beneficiadas em Cruz das Almas com o programa. Ela lembrou que a distribuição já acontecia nas farmácias básicas do Município. “Não são todos, mas suprem a demanda”, declarou.
A Farmácia Popular de Cruz das Almas funciona na Rua XV de Novembro, Centro, de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, e aos sábados, de 08h às 12h. Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários