Baianas de acarajé poderão atuar nas praias de Salvador

As tradicionais baianas de acarajé vão poder atuar normalmente nas praias de Salvador. A decisão foi confirmada pelo prefeito João Henrique na tarde desta terça-feira, 22, após uma reunião com a titular da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Ana Lucia Vilas Boas, e a presidente da Associação das Baianas de Acarajé, de Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (ABAM), Rita dos Santos.
“As baianas continuarão trabalhando nas praias, e agora de forma licenciada. A SPU veio esclarecer que nunca foi contra a comercialização do acarajé nas praias, e agora estamos mais seguros para ordenarmos a atividade, o que caracteriza mais um passo para o ordenamento da nossa orla”, destacou.
Durante a reunião, a titular da SPU aproveitou para ratificar a declaração que deu na semana passada em que alegou que o ordenamento do comércio ambulante na praia, inclusive a atividade das baianas de acarajé, não estaria entre suas competências. “A SPU não tem que se posicionar sobre a comercialização de produtos nas praias, desde que não tenha estrutura física permanente”, disse Vilas Boas. 
Fonte: A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários