quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Chuvas já matou 144 pessoas no Rio de Janeiro

Até o momento, 144 pessoas já morreram em consequência das chuvas em Teresópolis, Petrópolis e Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. O cálculo foi feito por autoridades dos três municípios, que acreditam que o número pode ser ainda maior. Em Teresópolis são 114 mortos; em Petrópolis, 18; e em Friburgo, 12.
Na tarde de hoje (12), o secretário de Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, anunciou que o programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e o programa Morar Seguro, do governo do estado, vão oferecer cerca de 1,4 mil casas para as famílias desabrigadas pelas chuvas na região serrana.
Minc sobrevoou de helicóptero, hoje à tarde, os municípios de Teresópolis, Friburgo e Petrópolis. Segundo ele, 15 frentes de ações emergenciais foram abertas para garantir soluções à catástrofe que atingiu a região.
De acordo com Minc, em Teresópolis são cerca de 2 mil famílias desabrigadas, sendo que 200 já foram atendidas com aluguel social. “As demais serão recebidas em bairros vizinhos e por programas de habitação dos governos estadual e federal."
Fonte: Agência Brasil
Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D