quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Argentina assume a presidência do G77+China

Brasília - A Argentina assume hoje (12) o comando do chamado G77+China, que reúne as nações em desenvolvimento na busca por acordos que beneficiem as relações econômicas e comerciais. O órgão é ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia está marcada para esta tarde. O chefe da missão da Argentina nas Nações Unidas, embaixador Jorge Arguello, disse que o objetivo neste comando é buscar a cooperação em várias áreas incluindo as questões climáticas e humanitárias.

"A Argentina chega à presidência do G77 para promover as questões fortemente relacionadas com a cooperação econômica global incluindo a gestão ambiental, as mudanças climáticas, a ajuda humanitária, a sustentabilidade alimentar e as migrações", disse Arguello.

Segundo o diplomata, em breve serão debatidos assuntos específicos relacionados aos temas prioritários do G77 para 2011, como os problemas relativos à água, à produção de alimentos, ao estímulo à ciência e à tecnologia.
O G77+ China foi criado em 1964 como fórum de coordenação para os países em desenvolvimento, com 77 signatários, inicialmente. Mas depois o número foi ampliado para 132 nações – que representam dois terços da ONU. Desde então os governos desses países articulam a promoção de interesses econômicos e comerciais. Fonte: Agência Brasil

Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D