Bahia adere à agenda ambiental na administração pública

O Governo da Bahia aderiu nesta terça-feira (14) ao programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), do Ministério do Meio Ambiente (MMA). O programa visa implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais do governo.
O termo de adesão foi assinado durante o seminário “O Poder de Compra do Estado em Prol da Sustentabilidade”, realizado pelo governo do Estado, por intermédio das secretarias da Administração (Saeb) e do Meio Ambiente (Sema), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Além da Bahia, o estado de Pernambuco já aderiu ao programa da Agenda Ambiental. Os estados do Ceará e de Minas Gerais serão os próximos a adotar a agenda ambiental na administração, conforme citado no evento.
Critérios sociais Na Bahia, a principal iniciativa em curso é o projeto Compras Sustentáveis, que integra o grupo de ações promovidas para implementação de práticas sustentáveis e de preservação do meio ambiente. As ações se constituem, a partir do uso de critérios sociais e ambientais, na escolha de produtos, pesquisas de mercado sustentável, análise de legislação específica e capacitação de pessoal.
Ao assinar o termo de adesão junto com o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, e do representante do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Vitor de Abreu, o secretário da Administração Manoel Vitório destacou a importância da utilização de critérios de sustentabilidade nas compras governamentais, citando as iniciativas já em curso no Estado em prol da agenda ambiental.

Fonte: Agecom

Postar um comentário

0 Comentários