Lula: Novo governo terĂ¡ a cara de Dilma e eu estarei na torcida batendo palma

Durante entrevista na manhĂ£ desta quarta-feira (3) no PalĂ¡cio do Planalto, ao lado da presidente eleita Dilma Rousseff, o presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva disse que o prĂ³ximo governo tem que ter "a cara da Dilma" e negou que vĂ¡ ter qualquer influĂªncia a partir de 2011. "Eu jĂ¡ disse isso pra vocĂªs: rei morto, rei posto", disse Lula na manhĂ£ desta quarta (3).
"Pela minha experiĂªncia de vida e de montagem de governo, o governo da Dilma tem que ser a cara e a semelhança da Dilma. É ela, e somente ela, que pode dizer quem ela quer e quem ela nĂ£o quer. Somente ela Ă© que pode dizer aos partidos aliados se concorda ou nĂ£o com as pessoas", afirmou o presidente.
Lula ainda disse que irĂ¡ dar uma liĂ§Ă£o de como se comporta um ex-presidente: sĂ³ vai aconselhar sua sucessora para ajudar, e nĂ£o para atrapalhar. "Ex-presidente da RepĂºblica nĂ£o indica nem veta, e sĂ³ dĂ¡ conselho se for pedido".
Ele disse que nĂ£o irĂ¡ interferir na montagem do novo governo. "Nem o Mano Menezes quando foi para a seleĂ§Ă£o pediu para o novo tĂ©cnico do Corinthians manter o time dele. A continuidade Ă© na polĂ­tica, e nĂ£o nas pessoas."
O presidente tambĂ©m lembrou do futebol para explicar a Dilma como se comportarĂ¡ a partir de 2011. "Monta o seu time, que eu estarei de camisa unifromizada, sem corneta, batendo palma e nunca vaiando."
Ele aproveitou tambĂ©m para fazer um chamado Ă  oposiĂ§Ă£o, para que atue de forma responsĂ¡vel durante a gestĂ£o da nova presidente. “Queria pedir a oposiĂ§Ă£o que, a partir do dia 1º de janeiro, que eles olhassem um pouco mais para o Brasil. Tem que saber diferenciar o que Ă© o interesse nacional e o que Ă© briga polĂ­tica partidĂ¡ria""

Fonte: pt.org.br

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios