Marina divulga dez temas para debate de programas no 2º turno


A senadora Marina Silva reuniu lideranças do PV na tarde desta sexta-feira (8) para divulgar um documento com dez temas que será usado como base para discussão que vai definir o apoio do partido a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB). O PV não exclui ainda a possibilidade de adotar neutralidade.

O documento é subdividido em 42 subitens, agrupados nos seguintes temas: 1) transparência e ética; 2) reforma eleitoral; 3) educação para a sociedade do conhecimento; 4) segurança pública; mudanças climáticas; 5) energia e infraestrutura; 6) seguridade social: saúde e assistência social e previdência; 7) proteção dos biomas brasileiros; 8) gasto público de custeio e reforma tributária; 9) política externa e, por último, 10) fortalecimento da diversidade sócio-ambiental e cultural.

O documento tem como destaques propostas amplamente discutidas por ela durante a campanha. Entre esses pontos estão o aumento do investimento em educação para 7% do PIB, criação de um sistema nacional de prevenção e alerta sobre desastres naturais, a criação de uma agência reguladora independente para política nacional de mudanças climáticas, o veto à propostas de alteração do código florestal que reduzam áreas de reserva legal, preservação permanente ou promovam anistia a desmatadores. fonte (G1)

Postar um comentário

0 Comentários