Dilma na Band: Tucanos querem privatizar o Pré-sal

A candidata à presidência Dilma Rousseff cobrou o adversário do PSDB, José Serra, sobre as declarações de seu assessor para a área energética, David Zylbersztajn, favoráveis à privatização do pré-sal, entregando sua exploração para as empresas internacionais.
Dilma lembrou ainda declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que Serra era o grande interessado na privatização da Petrobras. Mas Serra negou que pretenda privatizar a Petrobras, mas não mencionou o pré-sal.
“Eu considero que o pré-sal é uma riqueza do povo brasileiro para combater a pobreza e garantir educação de qualidade”, disse Dilma, no debate da TV Bandeirantes.
Dilma lembrou que o governo Lula capitalizou a Petrobras, numa operação que arrecadou US$ 70 bilhões e aumentou a participação acionária da União no capital da empresa. Já o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diminuiu a participação da União na Petrobras e arrecadou apenas US$ 7 bilhões.
“Não dá para fugir com a história do trololó. Não é trololó. É uma afirmação grave. Ele não responde o que falou o Fernando Henrique Cardoso, que ele, Serra, é o grande interessado na privatização da Petrobras”, afirmou.
Fonte: pt.org.br

Postar um comentário

0 Comentários