UFRB: REUNIÃO REGIONAL DA SBPC

A Reunião Regional da SBPC no Recôncavo da Bahia, que será realizada de 14 a 17 setembro de 2010, no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRBA), na cidade de Cruz das Almas, BA, terá como tema central “Ciência, Tecnologia e Inovação no Recôncavo”. Trata-se do 32º evento de caráter regional que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realiza no País, com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico na região.
Voltado para professores, pesquisadores, estudantes de graduação e profissionais de diversas áreas, o evento é de interesse geral da população. A programação científica contará com conferências e mesas-redondas, das quais participarão cientistas renomados e gestores do sistema de ciência e tecnologia municipal e estadual. O objetivo dessas atividades é discutir políticas públicas de ciência e tecnologia (C&T) e disponibilizar conhecimentos que possam ajudar a promover o desenvolvimento econômico e social da região.
Durante o evento, os inscritos também poderão participar de minicursos sobre os mais diversos temas. Para os alunos do ensino básico haverá ainda uma programação especial, a SBPC Mirim, com oficinas, palestras e exposições que visam mostrar a importância da ciência e despertar novos talentos entre crianças e jovens.

Postar um comentário

0 Comentários