Sesab entrega ambulâncias do Samu para atender 31 municípios

Na próxima terça-feira (28), às 9h, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) entrega à população da microrregião de Santo Antônio de Jesus, mais 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, e ainda 17 ambulâncias de suporte básico para compor o Samu Regional também da microrregião de Cruz das Almas, atendendo a aproximadamente 670 mil habitantes de 31 municípios.
No início do seu funcionamento, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus contava com 10 leitos de adultos. De acordo com o secretário Jorge Solla, “agora, a unidade, inaugurada em dezembro do ano passado, passará a oferecer à população um atendimento mais diferenciado”.
Segundo Solla, as novas ambulâncias do Samu Regional vão atender à população dos municípios de Amargosa, Castro Alves, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Laje, Maragojipe, Milagres, Mutuípe, Nazaré das Farinhas, Presidente Tancredo Neves, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Félix, Jiquiriçá, Ubaira e Varzedo, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Conceição da Feira, Dom Macedo Costa, Elísio Medrado, Itatim, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nova Itarana, Salinas das Margaridas e São Miguel das Matas.

Fonte: ba.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários