Prefeito de São Gonçalo e Prefeita de Governador Mangabeira acusam líderes do PMDB de intimidação

Dois prefeitos do PMDB na Bahia, Domingas da Paixão, de Governador Mangabeira, e Antonio Dessa, de São Gonçalo dos Campos, acusam líderes do partido no Estado de invasão de domicílio, tentativa de intimidação e até de racismo. O motivo seria o suposto apoio deles à candidatura à reeleição do governador Jaques Wagner (PT).
Dessa prestou queixa, na semana passada, na Delegacia de Feira de Santana, acusando um familiar do ex-ministro da Integração Nacional e candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, de ter invadido sua casa, com seguranças, e feito ameaças, por causa do apoio dado a Wagner.
Já Domingas afirma que o próprio Geddel, acompanhado pelo irmão, o presidente do partido no Estado, Lúcio Vieira Lima, foi a sua casa para cobrar fidelidade à legenda. "Eles me chamaram de negra doida e colocaram seguranças na porta", conta. "Não queriam deixar nem meus filhos entrar em casa."
De acordo com ela, o episódio foi fruto de uma confusão, em 14 de março - aniversário da cidade. "Minha filha (a vereadora Elisa Paixão, também do PMDB) fez um discurso de agradecimento ao governador (Wagner) e ao ex-ministro (Geddel) na Câmara, durante uma cerimônia de entrega do título de cidadão do município ao governador - que foi representado pelo então secretário (de Relações Institucionais) Rui Costa", lembra. "Pouco depois, alguns veículos noticiaram que a gente tinha declarado apoio à candidatura do Wagner, mas isso não aconteceu."
Domingas afirma que decidiu falar sobre o episódio depois de ficar sabendo, "pelos jornais", que o partido abriu processo para expulsá-la. "Na época, achei que tinha sido uma coisa do momento, que ia ficar naquilo mesmo", conta. Ela diz que avalia, junto com advogados, que providências tomar. "Vou prestar queixa formalmente, porque minha casa foi invadida e sofri racismo, mas estamos vendo a melhor forma de fazer isso."
Fonte: A tarde

Postar um comentário

0 Comentários