Datafolha: Wagner aumenta a vantagem para 37%

A menos de 20 dias das eleições, pesquisa realizada pelo Datafolha revela que o atual governador Jaques Wagner (PT) aumenta a vantagem para 37 pontos em relação ao ex-governador Paulo Souto (DEM). Wagner tem 53% das intenções de voto contra 16% de Souto. Wagner cresceu cinco pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de 09 de setembro, quando tinha 48%. Paulo Souto oscilou negativamente dois pontos percentuais e agora tem 16% das intenções de voto. O ex-ministro Geddel Vieira Lima oscilou negativamente e agora têm 11% das intenções de voto baianas para o governo estadual.
Marcos Mendes (PSOL) e Bassuma (PV) atingiram 1%, cada. Os candidatos Professor Carlos (PSTU) e Sandro Santa Bárbara (PCB) foram citados mas não alcançaram 1% das intenções de voto. Dos eleitores, 5% afirmam votar em branco ou anular o voto e 12% não sabem ainda em quem votar.
O levantamento ouviu 1100 eleitores baianos entre os dias 13 e 14 de setembro de 2010, em 43 cidades do estado da Bahia. A margem de erro desta pesquisa é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
No cálculo de votos válidos, onde a taxa de votos brancos, nulos e indecisos é distribuída proporcionalmente segundo o percentual de intenção de voto de cada candidato, Jaques Wagner ganharia a eleição baiana no primeiro turno com 64% dos votos válidos, contra 20% de Paulo Souto e 13% de Geddel Vieira Lima.
Fonte:www.nalutaenalabuta.blogspot.com

Postar um comentário

1 Comentários

Joelma gonçalves disse…
Como uma pesquisa que entrevista 1100 pessoas pode prever as intenções de voto dos mais de 9 milhões de eleitores baianos? Por isso, nas eleições de 2006 as pesquisas diziam que ia dar um e deu outro! Em 2008, nas eleições para prefeitura de SSA foi a mesma coisa! Acho que o eleitor de ve avaliar as melhores propostas e os candidatos devem trabalhar mais e provar que merecem nosso voto!