Aquecimento global: 2010 é o ano mais quente já registrado

O ano de 2010 está empatado com 1998 - por enquanto - como o mais quente já registrado. O gelo do Ártico alcançou o seu terceiro menor nível, levando milhares de morsas a se arrastarempara fora das águas agora privadas de gelo, de acordo com cientistas americanos.
A comparação entre 2010 e 1998 se refere aos oito primeiros meses do ano, com uma temperatura média global de 14,7 graus - ou 0,67 grau acima da média do século 20, segundo o Centro Nacional de Dados Climáticos dos EUA.
No Hemisfério Norte, este verão - de junho a agosto - foi o segundo mais quente já registrado, atrás do de 1998, segundo o relatório. Em partes do mundo - como o leste da Europa, o Canadá e o Extremo Oriente - o calor foi acima da média. A China teve seu agosto mais quente desde 1961.
Austrália, Rússia Central e o sul da América do Sul tiveram mais frio do que o habitual. No Ártico, a cobertura de gelo sobre o mar atingiu sua menor extensão do ano no dia 10 de setembro, segundo o Centro Nacional para os Dados da Neve e do Gelo dos EUA. Informações do Correio da Bahia.

Postar um comentário

0 Comentários