LULA – PRESIDENTE, JERÔNIMO – GOVERNADOR: O AMOR E A ESPERANÇA VENCERAM O MEDO E O ÓDIO

 

Ontem (30/10/2022), nas eleições no Brasil, o amor e a esperança, venceram o medo e o ódio, quando a maioria do povo brasileiro concedeu a vitória ao presidente Lula (60.345.999 – 50.90% do) dos votos válidos, derrotando o atual presidente, Jair Bolsonaro, que representa uma forma de governar vinculada ao medo e a propagação do ódio, bem como a aproximação com uma ideologia ditatorial de governar, condicionando ao povo brasileiro momentos difíceis nesses últimos quatro anos, ao contrário de Lula, que sempre defendeu a democracia e nos seus dois mandatos como presidente transformou a vida do povo brasileiro para melhor, com inclusão e justiça social, aspectos que renascem com sua vitória. 

A vitória do amor e da esperança sobre o medo e ódio, também se confirmou na Bahia, através da vitória do Jerônimo Rodrigues (4.480.464 – 52,79%) dos votos válidos, uma pessoa de origem humilde, descendente de indígenas, professor e compromissado com as causas populares, que levará adiante as ações bem sucedidas dos governos petistas de Jaques Wagner e Rui Costa.

Essa concepção vitoriosa do amor e da esperança, ainda se reflete na esfera municipal, quando o grupo político do PT e partidos aliados (PSD e PSB), através das lideranças da ex prefeita Domingas da Paixão e dos(as) vereadores(as) Zé Mário, André de Amanda, Ane do Sindicado e Elisa da Paixão, conseguiu superar os candidatos do prefeito – Marcelo Pedreira, com Lula obtendo: 10.744 – 79,36% dos votos válidos e Jerônimo, alcançando: 7.272 (52.50%) dos votos válidos, contra 6.579 (47,50%) de ACM Neto, 693 votos de vantagem para Jerônimo. Esse resultado, demonstrando a insatisfação do povo mangabeirense com o atual modelo de gestão municipal, sustentado em concepções elitistas de governar, bem como expressar a força da oposição, representada pelo PT e os partidos aliados (PSD e PSB).  

Sendo assim, a vitória de Lula para presidente, traz para o povo brasileiro a esperança de dia melhores, a perspectiva de ser feliz novamente, com melhorias nos campos econômico, social, cultural e político. Também, representa a vitória da democracia, da liberdade e justiça social.

Foto: g1.com.br

Dados numéricos - https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2022/apuracao/2turno/votos-por-estado/bahia/governador/?cidade=35319  

Postar um comentário

1 Comentários

Helder disse…
Parabéns professor pela análise!!