quinta-feira, 31 de março de 2011

Assinados projetos para criar secretaria da mulher e ampliar licença-maternidade


Ao invés de vermelho, um simbólico tapete lilás (cor que representa a luta do segmento feminino pelos seus direitos) foi estendido na entrada do Palácio Rio Branco, na manhã desta quarta-feira (30), para recepcionar autoridades políticas e personalidades baianas. Todos acompanharam o governador Jaques Wagner ao assinar os projetos de lei destinados à criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres e à ampliação da licença-maternidade das servidoras estaduais.
A iniciativa marcou o encerramento das ações do Governo da Bahia inseridas no projeto Março Mulher. “A criação da secretaria e a ampliação da licença são um reconhecimento da importância da mulher, da maternidade, da vida. Nós estamos evoluindo, não no sentido de dizer que mulher é melhor do que o homem, mas que cada pessoa tem suas características e devem compartilhar com igualdade de direitos os destinos de Salvador, da Bahia, do Brasil”, afirmou o governador.
Para ele, os dois projetos são um avanço na luta contra o preconceito. “Todo dia é dia de lutar contra a discriminação e a intolerância. Quando o Governo do Estado dá o exemplo fica mais fácil de repercutir esta luta na mente da população. Não há nada mais difícil do que desfazer o preconceito arraigado na cabeça das pessoas”, disse.
Com a assinatura, os dois projetos de lei seguem para a Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente do órgão, Marcelo Nilo, ambos devem ser votados em breve, o que vai garantir celeridade para a efetivação dos mesmos. “Isso é um ganho muito grande para a Bahia. Chegou a hora das mulheres que construíram esse estado colherem os louros", enfatizou Mãe Stella de Oxossi, ialorixá que representou as mulheres da sociedade civil durante a cerimônia.
Fonte: ptbahia.org.br

Compartilhe : :

0 comentários:

Postar um comentário

 

Professor Borges Todos os direitos reservados © 2017 Ulisses D