Senai faz seleção para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Estão abertas até o dia 04 de junho, sexta-feira, as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial nível básico oferecidos pelo Senai Bahia. As inscrições estão sendo feitas exlusivamente pela internet, no site Unibrasil Vestibulares (acesse aqui). O limite é de dez inscrições por vaga.

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas dia 13 de junho.

Estão sendo oferecidas 1.628 vagas, distribuídas em 45 cursos em diferentes áreas. Serão contemplados 19 municípios baianos (acesse aqui a tabela completa, com as cidades e a quantidade de vagas).

Para se inscrever, o candidato deve ter ensino fundamental completo - do 1° ao 9° ano - e de 14 a 22 anos e 6 meses no ato da matrícula, que deverá ser efetivada no dia 22 de junho.

Todos os cursos têm carga horária de 600 horas. As aulas terão início em julho, e acontecerão de segunda a sexta-feira, com eventuais aulas aos sábados em locais estabelecidos pelo Senai.

Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Nesse caso, deverão cumprir mais 600 horas na empresa, referentes à parte prática, conforme determina a legislação.

Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo Senai conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamente a contratação de aprendizes - Lei 10.097/2000, e Decreto 5.598/2005.

Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nas capacitações dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a 5 por cento, no mínimo, e 15 por cento, no máximo, dos seus empregados cujas funções demandem formação profissional.
Acesse aqui a página da Unibrasil Vestibulares, com outros processos seletivos
| Serviço |

O quê: Inscrições para processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial do Senai

Quando: Até dia 04 de junho

Onde: Na internet, pelo site da Unibrasil Vestibulares

Investimento: As inscrições e o curso são gratuitos.

Postar um comentário

0 Comentários