CNT/Sensus mostra liderança de Dilma no primeiro turno.

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17) mostra que a prĂ©-candidata do PT Ă  PresidĂªncia da RepĂºblica, Dilma Rousseff, passaria o primeiro turno da eleiĂ§Ă£o de outubro em primeiro lugar, batendo o candidato do PSDB, JosĂ© Serra. A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro Ă© de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 7,3% dos votos. Os prĂ©-candidatos JosĂ© Maria Eymael (PSDC) e AmĂ©rico de Souza (PSL) obtiveram, respectivamente, 1,1% e 1%. Outros prĂ©-candidatos mencionados na pesquisa nĂ£o registraram 1% dos votos.

Em outro cenĂ¡rio, que inclui apenas os trĂªs principais postulantes ao Planalto -Dilma, Serra e Marina- a situaĂ§Ă£o entre a petista e o tucano se inverte: o ex-governador de SĂ£o Paulo recebe 37,8% das intenções de voto, enquanto a ex-ministra obtĂ©m 37%.

Nessa mesma lista, Marina fica com 8% dos votos vĂ¡lidos. Votos indecisos, brancos e nulos somam 17,3% nessa segunda lista. Em janeiro, ediĂ§Ă£o anterior da CNT/Sensus, Serra tinha 40,7% dos votos, Dilma 28,5% e Marina 9,5%.

VotaĂ§Ă£o espontĂ¢nea
Na simulaĂ§Ă£o espontĂ¢nea, em que nĂ£o Ă© apresentada a lista de candidatos aos eleitores, Dilma aparece, pela primeira vez, na frente de Serra. Ela recebe 19,8% das intenções de votos na espontĂ¢nea, ao passo que Serra fica com 14,4%.

O presidente Luiz InĂ¡cio Lula da Silva, que nĂ£o Ă© candidato, aparece em terceiro lugar na espontĂ¢nea, com 9,7%. Marina vem em quarto lugar, com 2,7% dos votos, enquanto o deputado Ciro Gomes (PSB) - cuja candidatura foi abortada - figura em quinto lugar, com 0,3% das intenções de voto.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municĂ­pios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o nĂºmero 11.548/2010.

TambĂ©m foi feito um levantamento sobre a aprovaĂ§Ă£o do governo Lula. De acordo com a pesquisa, a avaliaĂ§Ă£o positiva foi para 76,1 por cento em maio, ante 71,4 por cento em fevereiro.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios