Cruz das Almas lança Plano Municipal de Promoção da Igualdade

Na próxima segunda-feira (13), às 19h, será realizada a solenidade de entrega, à Câmara Municipal, da minuta do Plano de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Cruz das Almas. O município é o terceiro a oficializar o documento, que orienta as políticas públicas a serem implementadas entre 2011 e 2014. Elaborado sob orientação técnica da Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi), o Plano norteia o desenvolvimento de ações dessa agenda para a comunidade negra, considerando o perfil histórico e geográfico local.
Em pauta, questões nas áreas do trabalho, segurança, educação, saúde, religiões de matriz africana, cultura, quilombo e juventude, estruturadas com base nas propostas da conferência correlata, realizada em Cruz das Almas, em 2009.
Também sob a coordenação da Sepromi, os próximos municípios que apresentarão seus planos são Seabra, Serrinha e Riacho de Santana, todos integrantes do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial. Os planos sintetizam as diretrizes, com metas e prazos a serem alcançados, considerando especificidades e características dos municípios, no que se refere à origem, localização territorial, população majoritária, estrutura socioeconômica, situação da população negra.
Fonte: AGECOM

Postar um comentário

0 Comentários