Parlamentar quilombola emociona lideranças na 33ª Romaria da Terra e das Águas

O Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) participou da 33ª Romaria da Terra e das Águas, no dia 03 de julho, em Bom Jesus da Lapa/BA. O evento, que durou três dias, reuniu quilombolas, trabalhadores e trabalhadoras rurais, marisqueiras, pescadores e movimentos sociais, a fim de expor as suas dificuldades, mas também partilhar experiências e conquistas na luta por terra, água e justiça.

Para Luiz Alberto, único parlamentar quilombola na Câmara dos Deputados, foi um dos momentos mais importantes e simbólicos da sua vida política. O parlamentar foi homenageado por lideranças quilombolas pelo trabalho que vem desempenhando no Congresso Nacional em prol das comunidades remanescentes de quilombos na Bahia e de todo Brasil.

Ao chegar à Romaria, Luiz Alberto foi cercado por quilombolas que o parabenizaram pela sua coragem em continuar defendo os interesses das comunidades tradicionais no Congresso, ao propor o veto do Estatuto da Igualdade Racial aprovado no Senado Federal e sua luta junto aos quilombolas para impedir a validação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) 3239, contrária ao Decreto 4887 – que versa sobre a titulação de terras quilombolas e a política de Reforma Agrária do país.


Postar um comentário

0 Comentários