Histórias de baianas serão contadas em concurso de redação

Esse é o nome do concurso de redação que as secretarias estaduais de Promoção da Igualdade (Sepromi) e da Educação (SEC/BA) lançaram, este mês, com objetivo de despertar nos estudantes do ensino médio das escolas públicas, a reflexão crítica e o interesse pela pesquisa sobre gênero e raça.
As inscrições devem ser postadas nos Correios até 23 de agosto, com formulário, cópia de atestado de matrícula e o texto transcrito em folha oficial. Esses documentos e a íntegra do edital estão no site da Sepromi.
O resultado final do concurso será divulgado no dia 8 de novembro, no Diário Oficial do Estado, nos sites da Sepromi e da SEC. Os autores das 10 melhores redações serão premiados com um notebook e mais outros 10 textos serão selecionados para publicação. Desta forma, 20 trabalhos serão publicados, em meio impresso e eletrônico, e distribuídos nas escolas e bibliotecas públicas do Estado.
As secretarias pretendem, com essa iniciativa, destacar a contribuição de mulheres negras para a inclusão social e o aperfeiçoamento da democracia. Além disso, resgatar a história de mulheres que contribuíram, com seu trabalho e exemplo de vida, para a transformação da sociedade no âmbito dos movimentos sociais ou em organizações populares, no desenvolvimento de ações nas comunidades e com trabalhos nas áreas da educação, saúde, política, economia local, artes, cultura, ciências ou esportes.
Fonte: AGECOM

Postar um comentário

0 Comentários