QUIXABEIRA VAI TER TURMA DE PRÉ-VESTIBULAR

Atrvés de informações concedidas pela Secretária de Educação do municipio de Governador Mangabeira, Noralice Rodrigues, esse ano funcionarão três turmas de pré-vestibular em nosso municipio, sendo duas na sede e uma na zona rural no distrito de Quixabeira, com 50 alunos cada turma. A seleção dos alunos e a aplicação das aulas serão realizadas pela UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, campus de Cruz das Almas. Para participar do projeto o estudante deverá ter cursado o ensino médio em escola pública ou está na terceira série do mesmo e apresentar o histórico escolar com as notas das disciplinas matemática e português.
Vale salientar que o pre-vestibular faz parte do programa Universidade para Todos do Governo do Estado e que as turmas foi uma reivindicação da prefeita Domingas com o vereador Borges, cumprindo assim um compromisso de campanha. É Assim que se trabalha, fazendo inclusão social e oferecendo oportunidades para os jovens.
Parabéns jovens por mais esta conquista, em especial os estudantes de Quixabeira.

Postar um comentário

1 Comentários

Telma disse…
Parabéns Quixabeira, sou da cidade de Quixabeira, próximo à Capim Grosso e não temos turma de pré-vestibular do Universidade para Todos! Aproveitem bem! Gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir informações sobre o distrito Quixabeira. Tenho navegado na internet, mas não encontro, tem muita matéria sobre Governador Mangabeira, mas não sobre os povoados. Meu interesse é comparar dados da história do povoado, já que tem o mesmo nome que nossa cidade. Estou escrevendo um livro sobre minha cidade e gostaria de citar o povoado o que temos em comum além do nome.
Alguém pode me ajudar? Ficaria muito grata!
Abraços
Profª Telma Novaes
telmanec@hotmail.com