Pastoral da Juventude de Governador Mangabeira, realiza primeiro encontro Inter-Religioso




No último sábado (19/05), a Pastoral da Juventude da Igreja Católica (PJ) do município de Governador Mangabeira - Bahia, promoveu o Primeiro Encontro Inter-Religioso, com a temática: Fraternidade e a Superação da Intolerância Religiosa, com a participação de representantes das religiões evangélica, católica e de matriz africana. A atividade foi realizado no auditório do Centro Educacional Angelita Gesteira (CEAG).
Segundo Ânila Fratelis - coordenadora da PJ no município, o evento faz parte de um ciclo de atividades que a Pastoral está fazendo para pensar os diversos tipos de violências que assolam nossa realidade. "Com isso estamos caminhando em comunhão com o tema da Campanha da Fraternidade 2018 da CNBB - Fraternidade e Superação da Violência Religiosa, objetivando discutir questões religiosas e tentar compor juntos um espaço de reflexão e debate que contribua para a construção de uma harmonia religiosa', salientou a coordenadora da PJ.
Ânila, ainda mencionou que para a realização da atividade foram convidados representantes de alguns seguimentos religiosos: Pastor Jeziel  - Primeira Batista, Moysés Azevedo - Adventista do Sétimo Dia,  Ileana - Religiões de Matriz Africana (Candomblé Keto) e a Irmã da Santa Cruz - Ana Helena -  Católica.
"Aproveito a oportunidade para falar que essas atividades caminham para um momento maior, a gincana da PJ, que esse ano vai discuti a superação da violência. Assustados e preocupados com o índice de violência em nosso município, nós da PJ resolvemos desenvolver atividades que pensem essa questão, culminando em uma gincana em setembro, que tem por objetivo nos fazer refletir sobre essas questões, além de cobrar da sociedade e dos representantes legais providências cabíveis", afirmou Ânila Fratelis.

Postar um comentário

1 Comentários

professor borges disse…
Bom evento, estava lá e gostei.